• Tribo News
  • Posts
  • #004 - O mundo tech-fitness está aquecido

#004 - O mundo tech-fitness está aquecido

O mundo “tech-fitness” está agitado como nunca. Em menos de 40 dias, tivemos vários lançamentos e a empresa que está mais “ativa” no momento é a Garmin. Não tem como negar!

Começou com os novos relógios da linha Forerunner, o 570 e o 970, depois veio a cinta cardíaca HRM-600, em seguida o relógio Venu X1 e agora o Index Sleep Monitor e o Edge MTB.

Nem só de Garmin vive o mundo “tech-fitness”, mas não tem como negar que ela é quem está chamando mais atenção no momento. Na verdade, estava! Sabe por quê?

Por que a Meta e a Oakley tornaram público uma parceria que havia sido feita na surdina para a produção dos óculos esportivos inteligentes. É meus amigos…A galera não está de brincadeira não!

Conteúdo da 4ª edição:

  1. Garmin Index Sleep Monitor

  2. Garmin Edge MTB

  3. Oakley + Meta = A parceria do ano

Garmin Index Sleep Monitor

Se você não dorme com o relógio para monitorar o sono porque sempre diz que incomoda, está na hora de “mudar o disco” porque a Garmin acabou de lançar um produto que vai resolver, enfim, esse problema.

E quando eu disse para mudar o disco, foi porque você agora poderá reclamar de outra coisa: O preço, mas deixe eu explicar rapidão o que é esse “Index Sleep Monitor”.

É uma cinta que você coloca no bíceps antes de dormir e, no meio dessa cinta, tem um pequeno sensor da Garmin que é o responsável pelo monitoramento do seu sono (estágio do sono, temperatura corporal, frequência cardíaca, variação respiratória, oxímetro etc.).

Quando você acordar, o sensor sincroniza tudo direto com o aplicativo Garmin Connect do seu celular, como se você tivesse dormido com o relógio. O sensor já é a última versão da Garmin, o “Elevate Gen 5” que está presente no Fênix 8 e nos novos relógios da linha Forerunner, o 570 e o 970.

O preço? $169,99, achei bem salgado porque ele serve somente para monitorar o sono, não é como o Whoop que monitora 24/7.

Eu acredito fortemente que esse acessório é um teste inicial para depois transformá-lo em um concorrente do Whoop, para quem quiser um fitness tracker sem visor, mas vamos aguardar para ver o que o futuro nos reservar.

Garmin Edge MTB

Aqui temos uma notícia inédita: Pela primeira vez a Garmin lança um ciclocomputador dedicado para quem pedala de Mountain Bike, mas antes que você me pergunte, deixe eu falar:

O Garmin EDGE serve para quem pedala de speed também. Ele tem os mesmos perfis de atividade que um Edge normal, só que, por ter sido feito para MTB, ele tem dois perfis a mais: Enduro e Downhill

E por falar em Enduro e Downhill, assim que o Edge MTB estiver com algum desses dois perfis, o GPS dele será o mais preciso de todos, com 5Hz, ou seja, capturando a posição do ciclista cinco vezes por segundo para dar uma precisão muito maior.

Quando a gente olha para o Edge MTB, percebe que ele é um “mini Edge 1050”, o que dá a entender que o Edge 550 e o Edge 850 já devem estar próximos. Vamos aguardar para ver!

O Edge MTB não tem data prevista para chegar aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos ele já está sendo vendido por $399.

Oakley + Meta = A parceria do ano

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, fechou uma parceria com a Oakley, que é a maior fabricante de óculos esportivos do mundo, para lançar um óculos inteligente capaz de tirar foto, filmar, escutar música e até atender ligação.

Até o momento em que redijo essa news, esses óculos ainda não possuem um preço divulgado. Está disponível apenas um cadastro para você ser informado por e-mail quando as vendas iniciarem. Caso queira conhecer mais desses óculos, toque AQUI.

Quem já teve a oportunidade de usar o óculos “Ray-Ban Meta”, que foi a primeira parceria para óculos inteligente que a Meta fez, sabe como ele facilita e muito a nossa vida. FOTO (Ray-Ban Meta)

Você anda com uma “câmera” no rosto o tempo todo capaz de capturar qualquer momento, por comando de voz ou através de um simples toque. Em viagens, esses óculos dão um show a parte.

Se você ainda não tem um, anote aí na sua listinha de compras porque é espetacular. Confesso que não é algo barato (a partir de $299), mas pelo que ele faz, você percebe que se paga fácil e não tem como se arrepender.

Para esses óculos da Meta funcionarem, é necessário usar um aplicativo chamado Meta View que está disponível somente na App Store Americana. Ou seja, caso você queira comprar um, terá que criar um novo Apple ID para acessar a App Store Americana e assim poder baixar o aplicativo para o seu iPhone. Em breve, farei um vídeo bem detalhado sobre tudo isso.

Por hoje é só, até a próxima newsss e um excelente domingo!

Chaaama!!! 🚀 🚀 🚀

Eduardo Dantas TriboTT - Tecnologia aliada ao esporte

Reply

or to participate.